Victor Almeida, fotógrafo em Esposende
Olá!
Antes de mais gostaria de agradecer a sua visita ao meu website, o interesse pelo meu trabalho e por conhecer melhor a cara por trás da máquina fotográfica.
O meu nome é Victor Almeida, sou natural de Famalicão, vivi muitos anos em Braga e atualmente resido em Esposende, onde tenho o meu estúdio. Desloco-me por todo o país para fotografar.
Sou Engenheiro Têxtil de formação académica. A minha paixão pela fotografia nasceu cedo, quando comecei a fotografar com a minha primeira máquina, uma Zenith totalmente manual. Anos mais tarde comprei uma Minolta com auto-focus e foi com esta máquina que comecei a fotografar pessoas e descobri que adorava este tipo de fotografia. Ainda hoje é a máquina da qual guardo mais memórias! Nas viagens levava-a sempre comigo e ia registando todos os momentos em família.
Porque decidi ser fotógrafo profissional?
Adoro a imagem parada que expressa um sentimento, um estado de espírito ou uma emoção. Gosto de observar fotografias e imaginar o que vai na mente da pessoa fotografada!
Umas das fotografias que mais gostei de tirar foi a uma amiga, durante uma festa na escola, na qual consegui captar o seu estado de espírito. Já lá vão muitos anos, mas ainda hoje recordo essa foto.
Materiais que utilizo para fotografar
Não me separo das minhas Nikon D800 e D750 e das várias lentes que possuo. O flash também anda sempre comigo e o tripé é essencial para fotografar produtos e interiores.
Quando quero fotografias analógicas, a escolha recai sobre a “velhinha” Nikon F90X.

Cursos de Fotografia feitos ao longo dos anos:
- Formação em Fotografia de Casamento (Formador: Rui Gonçalves)
- Formação avançada em fotografia, especialidade em Luz de Flash (Formador: Fernando Bagnola)
- Especialização em fotografia gastronómica (Formador: Fernando Bagnola)
- Especialização em fotografia de produto (Formador: Fernando Bagnola)
- Especialização em fotografia de interiores (Formador: Fernando Bagnola)
- Especialização em retrato e moda (Formador: Fernando Bagnola)
- Formação contínua com grandes nomes da fotografia como Karl Taylor, Fernando Bagnola, entre outros












