Victor Almeida
loading...

Fotografia de Noivos

Fotos de noivos, sessões de fotos pré-casamento, pre-wedding, fotografia de noivado, ensaio fotográfico de noivado, fotos de noivado, ensaio fotográfico de noivos… certamente já ouviu todas estas expressões e todas elas conduzem ao mesmo conceito: uma sessão fotográfica realizada uns meses antes do casamento, que tem como principal objetivo eternizar a felicidade vivida num momento tão especial da vida e retratar a cumplicidade do casal ainda enquanto namorados, num clima de romance e, geralmente, em cenários informais e descontraídos. 

Por seu turno, este ensaio fotográfico dos noivos antes casamento acaba por ser também uma oportunidade de pausa nos preparativos do casamento, onde o casal pode revelar toda a sua essência e que servirá para relembrar o real motivo de tudo o que está a viver. E não só! As fotografias incríveis que resultam destes ensaios fotográficos poderão ter inúmeras utilidades, desde utilizá-las nos convites de casamento, até ao save the date e à decoração do espaço onde irá decorrer o casamento, entre outros.

Porquê fazer um ensaio fotográfico em casal no noivado?

Cada vez mais casais optam por fazer uma sessão de fotos de noivos antes do casamento, que não só eterniza momentos de grande felicidade em imagens muito especiais que os dois vão querer recordar para sempre, como acaba por ter um papel importante para a fotografia do próprio dia do casamento. Com efeito, estas sessões permitem uma aproximação entre noivos e fotógrafo, que é fundamental para conseguir, mais tarde, uma boa reportagem fotográfica do grande dia. 

Assim, por um lado, uma sessão fotográfica com os noivos permite ao profissional descobrir o casal de uma forma mais descontraída, quer ao nível dos melhores ângulos, expressões ou sorrisos, assim como as suas próprias personalidades, ao ouvir as suas histórias, descortinar cada olhar e, o mais importante, ao criar um vínculo que será determinante para que, no casamento, consiga captar as melhores fotografias. Por seu turno, os próprios noivos estarão mais à-vontade e saberão agir com maior naturalidade. 

Não esquecer também que durante a cerimónia o tempo é curto e o fotógrafo precisa de ser rápido para conseguir os melhores cliques, sem atrapalhar. E um ensaio fotográfico do casal ainda no noivado é fundamental para isso, pois é possível trabalhar sem a pressão do tempo.

Com quanto tempo de antecedência deve fazer as fotos de noivado?

Até um a dois meses antes do casamento, mas preferencialmente 5 ou 4 meses antes, para o caso de surgirem imprevistos e ser necessário remarcar a data e o casal ainda receber a sessão fotográfica de noivado antes do casamento.

De qualquer forma, podemos falar em vários tipos de fotos de noivos antes do casamento:

    – Ensaio de noivado ou e-session: acontece logo após o tão sonhado pedido de casamento. Neste caso, os casais costumam posar a mostrar o anel de noivado, a utilizar frases como “ela disse sim”, etc. O resultado deste ensaio pode ser uma forma de anunciar o noivado em fotos aos amigos e familiares.

    – O Pré-Wedding: um ensaio fotográfico com os noivos realizado pouco antes do casamento, para registar os últimos momentos do casal como noivos. 

Qual o cenário ideal para fazer a fotografia com os noivos?

Muitos casais escolhem uma praia ou um campo verdejante, isto é, um local onde a natureza sirva de pano de fundo, embora também haja quem prefira centros urbanos, ricos em cor e movimento. O ideal, na verdade, é subjetivo, porque o importante é que seja do vosso gosto e/ou que vos diga alguma coisa ou vos complete enquanto casal. Por isso, o ensaio para a fotografia de noivado ou pré-wedding pode até ser um restaurante que adoram, a vossa casa, o local onde se conheceram, etc. O importante é que tenha significado. 

Se não tiverem nenhuma ideia, o fotógrafo, com a sua experiência, também pode indicar alguns locais fantásticos.

Entre em contacto connosco para saber quais os nossos preços para sessões de fotos com os noivos.