Como escolher um fotógrafo de batizado: anote estas dicas!
A vida é feita de momentos especiais… Alguns deles que nos marcam mesmo para sempre. Quantas vezes não pensamos no quanto gostaríamos que um determinado instante tivesse sido registado, para o podermos recordar de uma forma ainda mais real e quase palpável?
O batizado corresponde sem dúvida a uma dessas datas verdadeiramente especiais, que merecem ser recordadas para sempre. Por esta razão, é tão importante apostar no álbum de fotografias do batizado que está agora a planear.
Pensemos neste álbum como se de um livro se tratasse: uma narrativa detalhada de um dia repleto de emoções tão fortes, tão genuínas… Desde o momento em que está a preparar o seu bebé para a grande cerimónia, até ao final deste dia que ficará para a história. Assim, este álbum fotográfico do batizado é, também, um legado que passará da sua geração para a geração do/a seu/sua filho/a.
Para este efeito, “como fotografar um batizado?” é a questão que deve estar a atravessar a sua mente neste momento e não se preocupe… Temos dicas para arrasar nessas fotografias do batizado!
Passo #1: definir o estilo de fotografia
Primeiramente, compare esta tarefa a uma to do list, com vários pontos a percorrer até chegar à opção final e, assim, encontrar o fotógrafo ideal para este dia.
Como ponto inicial, é fundamental definir o estilo de fotografia que idealmente vai constituir o álbum de fotografias deste batizado. De uma forma geral, este aspeto vai guiá-los posteriormente, aquando a procura e contratação do fotógrafo ideal para a cobertura deste grande evento.
Passo #2: definir o seu orçamento
Depois de ter feito uma pesquisa inicial e de definir o aspeto anterior, conseguirá reduzir o seu leque de opções e avançar para o próximo ponto da sua to do list. Qualquer serviço que deseje contratar, tem sempre um budget que pretende respeitar e na busca pelo fotógrafo de batizado perfeito não é diferente. Por isso, é recomendável que estabeleça um orçamento para a fotografia do batizado…
Passo #3: entre em contacto com os profissionais
Uma vez que os pontos primordiais estão determinados, pode dar inicio a uma nova fase desta desafiante to do list: entrar em contacto com os fotógrafos que fazem parte das suas alternativas e, neste momento, vão já ao encontro dos seus dois requisitos anteriores.
Nesta etapa, é importante que questione os fotógrafos contactados sobre os preços praticados na reportagem fotográfica dos batizados; se contam com algum pack de fotografia de batizados; os serviços que cada pack inclui… Quem sabe se não encontrará um excelente fotógrafo de batizado barato, com serviços a preços acessíveis e com a qualidade e estilo que tanto procura?
Passo #4: afinidade e conexão que cria com o profissional
Por vezes, o clique é evidente entre os clientes e os fotógrafos! E sim, este factor pode ser tão importante como a experiência e criatividade do profissional e quando assiste esta conexão (quase) instantânea com o fotógrafo, o resultado só pode ser um: um álbum de fotografias do batizado repletas de sentimento, onde todos se sentirão claramente à vontade, graças à amizade e incrível conexão que ao longo deste processo foram criando com o fotógrafo.
Curiosidades sobre a fotografia de batizado
Em todos os batizados é extremamente importante manter em mente diferentes técnicas de fotografia e as lentes ideais para este tipo de evento, tendo em conta o ambiente mais escuro que tanto caracteriza as igrejas – um dos palcos deste memorável dia.
Assim, vários são os especialistas que referem as lentes 35mm prime ou a 24mm como sendo as melhores lentes para fotografar um batizado. Para além disso e para os elementos que pretende focar mais, aposte numa lente F2.8, especialmente se o movimento estiver limitado.
Com estas dicas já tem tudo o que necessita para encontrar o fotógrafo ideal, por isso, prepare-se para uma sessão fotográfica do batizado que os levará para sempre numa viagem com destino a este dia muito, muito especial!
Deixe um comentário