Victor Almeida
loading...

Fotografia de Casamentos

Mesmo que lhe soe a um cliché, é a mais pura das verdades: o dia do casamento é um dos mais importantes e feliz na vida de qualquer casal. E, claro, absolutamente inesquecível. No entanto, se é verdade que as boas memórias deste dia tão especial se prolongam naqueles que o vivenciaram, também sabemos que muitas vezes se esvanecem no tempo e há pormenores, palavras, sorrisos e lágrimas que acabam por adormecer no inconsciente.

Daí a importância das fotos de casamento, do seu carácter eterno, pois são elas que congelam cada detalhe precioso e é através delas que se consegue perpetuar a felicidade e a emoção vivida pelo casal e pelos seus convidados. Isto, claro, se contratar um fotógrafo de casamento profissional para fazer a reportagem fotográfica do casamento. Pois só ele terá o conhecimento técnico, o compromisso e a sensibilidade para criar lembranças genuínas, que inspirem, mais tarde, o reviver das emoções através da beleza das melhores imagens.

Convença-se: os telemóveis com câmaras incríveis ou a máquina topo de gama do seu melhor amigo não substituem quem entende de bons ângulos, quem sabe qual a luz ideal e quem tem a visão certa para pintar o quadro perfeito. E a Victor Almeida Fotografia está aqui para fotografar o seu casamento e transmitir todas as sensações vividas neste momento tão especial.

O valor de um fotógrafo de casamento profissional

Só a experiência de um fotografo profissional para casamento permite registar instantes que passam desapercebidos mesmo a quem está presente: um olhar discreto e embevecido do noivo para a noiva, a emoção estampada no rosto dos pais, a lágrima que escorre do canto do olho da melhor amiga… instantes que apenas após as fotografias de casamento estarem prontas são possíveis identificar, acentuando a magia da ocasião. Assim, o valor de um fotógrafo de casamento vai para além do simples registo de imagens. Envolve fotografar a emoção. Com sensibilidade, técnica e bom gosto. E sempre com o coração!

O que não pode faltar na contratação de um fotógrafo de casamento?

As fotos de casamento devem arrancar-lhe suspiros no minuto em que olhar para elas pela primeira vez e, claro, quando mais tarde tiver o prazer de regressar, através delas, ao dia em que disse “Sim” ao amor da sua vida. E para isso, tem de acertar na escolha do profissional que contratar.

   – Analise os trabalhos do fotógrafo profissional para casamento e entenda, através da sua arte, a sua forma de trabalhar, bem como o seu estilo, confirmando se é coincidente com o que pretende para contar a história do seu grande dia. É preciso garantir que “falam a mesma língua”.

   – É importante nutrir empatia e identificação com quem vai fazer a reportagem fotográfica do seu casamento. Por isso, deve reunir com o profissional e avaliar a conexão que existe entre vocês, pois ele vai estar em todos os momentos do vosso casamento e é essencial que não se sintam desconfortáveis com a sua presença.

   – Averigue a experiência do profissional como fotógrafo de casamentos. Quantos casamentos leva na bagagem? Os anos são importantes, pois é mais fácil garantir melhores resultados. Peça também recomendações e referências, porque se é verdade que a fotografia de casamento em Portugal tem evoluído muito ao longo dos anos, também é importante que conheça ao detalhe tudo o que rodeia o fotógrafo.

Há diferenças entre a fotografia de casamento civil ou religioso?

Em termos de técnica de fotografia de casamento, não. Mas ao nível da experiência, sim, dependendo também da formalidade ou informalidade do próprio casamento civil. Ou seja, numa Igreja ou qualquer outro local de culto é preciso ter mais cuidado para que a presença do fotógrafo de casamento não se imponha, dado o carácter da própria celebração. Numa sessão fotográfica para um casamento civil é natural que se consiga uma maior descontração. Mas de qualquer forma, uma das características fundamentais de um bom profissional, em qualquer sessão fotográfica de casamento, é saber “não estar”, isto é, mover-se de forma a que quem está a ser fotografado nem se dê conta da sua presença. Só assim se conseguem fotografias genuínas e espontâneas!

Qual o custo de um fotógrafo de casamento?

É natural que se preocupe com o preço de um fotógrafo para casamento. Assim como com a quantia do orçamento destinada a cada elemento do mesmo. E tudo é importante. O menu delicioso, a decoração encantadora, os músicos… tudo o que tornará o seu dia lindo e emocionante. Mas voltamos a relembrar: a sessão fotográfica do casamento será um serviço que terá para sempre! Por isso, pense bem na dicotomia fotografia de casamento e orçamento. Estará a apostar num testemunho para a vida toda.

Entre em contacto connosco para saber qual o nosso preço de fotografo para casamento. Trabalhamos, sobretudo no Norte do País e não cobramos taxa de deslocação nos seguintes concelhos: Esposende, Viana do Castelo, Porto, Gaia, Maia, Barcelos, Guimarães, Póvoa de Varzim e Vila do Conde.